O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) está promovendo uma campanha de arrecadação de livros financeiros de todas as áreas da saúde para a reestruturação da biblioteca da unidade hospitalar. A iniciativa é realizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e pelo Centro de Estudos.

Podem ser doados livros de medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia, assistência social, radiologia e demais áreas da saúde, preferencialmente publicados nos últimos cinco anos. As obras devem estar higienizadas e em bom estado de conservação.
Para se ter ideia, só até 2025, mais de 2,5 mil estudantes de graduação e pós-graduação desenvolvidos pelo Centro de Estudos, participando das pactuações institucionais e fortalecendo o ambiente de formação e troca de experiências profissionais no hospital.
A coordenadora do NEP, Margônia Batista, e a coordenadora do Centro de Estudos, Paloma Egídio, destacam que a iniciativa de busca fortalecer o espaço de aprendizagem oferecida aos estudantes que realizam projetos no hospital, além de incentivo à leitura e ao desenvolvimento de habilidades como senso crítico, comunicação e tomada de decisões.
A ação também contribui para o fortalecimento do perfil do Hospital Santa Isabel como instituição de ensino, ampliando a estrutura voltada para a formação de estudantes.
Como fazer – As doações podem ser entregues no Centro de Estudos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, até o dia 31 de julho. Mais informações disponíveis estão no Instagram @centroestudoshmsi. A campanha conta com o apoio do Staff Setorial, formado por Maja Lima, Danielly Vieira e Gina Carole.