Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ginástica laboral melhora saúde e desempenho dos servidores do Hospital Municipal Santa Isabel

Ginástica laboral melhora saúde e desempenho dos servidores do Hospital Municipal Santa Isabel


No meio da correria do ambiente hospitalar, pare por alguns minutos para cuidar do corpo tem feito diferença na vida de quem trabalha no Hospital Municipal Santa Isabel, em João Pessoa. A ginástica laboral, realizada durante o expediente, vem ajudando a lidar melhor com o cansaço, as dores e até limitações que antes das deficiências permanentes.

A ginástica laboral consiste na prática de exercícios físicos de curta duração durante uma jornada de trabalho. Os exercícios são simples, de respiração, alongamentos, reeducação postural, bem como controle e compreensão corporal.

A coordenadora de fisioterapia, Isabella Cristina Jorge, explica que a prática é simples, mas traz resultados importantes. “São exercícios, mas que ajudam a reduzir dores musculares, lesões e melhorar a postura. Isso impacta diretamente na disposição e até na forma como esses profissionais atendem os pacientes”, destacou.

As atividades são conduzidas pela fisioterapeuta Rayssa Falcão e já apresentam resultados positivos entre os funcionários. É o caso de dona Maria José da Silva Severo, do setor de lavanderia, que relata mudanças significativas após a participação da ginástica laboral. “Eu não consigo subir em nada mais alto, nem me curvar, agora já me consigo abaixar até o chão”, contornou.

A iniciativa reforça a importância do cuidado com a saúde do trabalhador no ambiente hospitalar, refletindo diretamente na qualidade de vida dos profissionais e no atendimento prestado à população.



Link da fonte aqui!

[the_ad_placement id="lc-728x90-premium"]